quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Outono

Da  nossa janela o Outono já se faz sentir com as suas inconfundíveis cores. Para mim esta é das estações mais bonitas do ano. O chamamento para o recolhimento interior, a caneca de chá e a mantinha sobre as pernas, fazem as delicias da minha alma.

O Outono ensina-nos a mudança, o deixar ir, o envelhecimento que inevitavelmente conduz à morte. A única coisa certa nesta vida é a mudança, a transformação. E quão grande é a nossa resistência a este simples ensinamento e mistério da vida e da natureza?

No passado dia 22 de Setembro, celebramos mais um equinócio de Outono, ou como chamavam os antigos celtas a festividade de Mabon. Dia e noite com a mesma duração convidando-nos a reflectir sobre o equilíbrio da vida, entre o dia (sol) e a noite (lua), entre o espirito e a alma, a mente e o coração. Celebramos e reconhecemos a passagem da estação da expansão, para a estação da introspecção. É o convite para a busca do equilíbrio, a procura da diplomacia e paz interior.

As diferentes cores do Outono mostram-nos a abundância da última estação. É a época das últimas colheitas e portanto, também tempo de celebrarmos a agradecer-mos a abundância que nos rodeia. É tempo de mudarmos o chip, em vez de focarmos a nossa atenção no que nos falta, focarmo-nos no estado de abundância que é o nosso estado natural de Ser. Abundância no mundo, nas nossas mentes, nas nossas vidas e nos nossos corações. É tempo de reconhecer, agradecer e honrar a abundância, os nossos talentos, a nossa vida.

Na mudança e transformação reina um dos maiores ensinamentos da natureza, esta é a essência da vida. É tempo de procurar equilíbrio e reflexão, para nos preparar-mos para a próxima estação, o Samhain, que marca o inicio de mais uma Roda do Ano. Festividade que consigo traz as bençãos da morte, do deixar ir e do resgate da sombra, e que iremos celebrar com o retiro de Yoga e Cura no fim-de-semana de 28, 29 e 30 de Outubro. Mais info sobre o retiro: https://www.facebook.com/events/1289661377745164/

Convido-vos a reflectirem sobre os ensinamentos do Outono e a conectarem-se com a energia da estação.

<<>> Passeia e contempla a natureza, conecta com as suas cores, cheiros e sons.
<<>> Reflecte e medita sobre como lidas com as mudanças na tua vida (sejam elas físicas, psíquicas ou emocionais).
<<>> Reflete sobre as tuas crenças e sentimentos relativamente ao envelhecimento.
<<>> Pratica a gratidão e conecta com a abundância que é o nosso estado natural.

2 comentários:

  1. Vim aqui parar já nem sei como e acabei por ler tudo de seguida... Só para lhe dizer que foi bom de ler, estava a precisar de o ler. Obrigada e continue a partilhar os seus pensamento

    ResponderEliminar