sábado, 21 de novembro de 2015

Praticar para me conectar...



Vivemos numa mente automática, facilmente numa vida sem reflexão. As nossas acções são actos robóticos, sem presença ou consciência, e a prática de yoga (facilmente) não foge à regra! Torná-la num acto consciente requer intenção e foco nesse objectivo. Afinal...é exactamente por isso que praticamos, para trazermos consciência à nossa vida.

Parar e perguntar: "porque pratico yoga?" é uma questão fundamental, e que deve ser colocada regularmente. É claro que a prática diária de asanas nos vai trazendo as respostas, um foco mental e alteração da percepção que automaticamente nos traz para o momento presente, e sentimos no mais profundo do nosso Ser o porquê de praticar. No entanto, já dizia Sócrates na antiga Grécia..."A vida sem reflexão não merece ser vivida". E essa reflexão o que traz na verdade nada mais é que profundidade e sentido para a vida, e para a prática. 

Hoje pratico num lindo lugar do nosso Portugal, com uma vista privilegiada para o mar. E porque pratiquei logo pela manhã? Porque me ajuda a conectar! Ajuda-me a focar a minha atenção no som do mar, ajuda-me a ver com mais intensidade as cores do oceano à minha frente. Ajuda-me a ligar à vida e a esta imensidão que para mim é um mistério mágico. Porque me traz serenidade para o dia, presença, consciência. E é por isso que hoje lanço este blog, para partilhar com o mundo estas reflexões, numa intenção de maior conexão, sentido e profundidade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário