quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Novas leituras...novas práticas!!



Quem me conhece, sabe que desde que me conheço como gente, sempre tive um desejo enorme de ser mãe. Sempre brinquei muito com bonecas (e até muito tarde!) e com um cuidado que era bonito de se ver. Devido às circunstâncias da vida, fui adiando, adiando,...e adiando!...a concretização deste sonho. Quando temos um desejo assim tão forte, facilmente acabamos por associar e apegar, a ideia da nossa felicidade à sua concretização. Parece que nada faz sentido enquanto não o conseguimos realizar. Surgem medos, dúvidas, ansiedades e todo um turbilhão de emoções e sentimentos...haja yoga para manter a sanidade! ;)

Até que um dia...finalmente, decidimos tentar...e passados 3 meses o resultado positivo aparece. Excitação máxima!! É difícil acreditar que tal está a acontecer...mas está!! =)) E ao final de 3 meses e meio sem enjoos e muito sono, está tudo a correr bem e como previsto. 

Agora é tempo de deixar o corpo fazer o que tem a fazer, criar espaço interno para este novo Ser que se está a formar, e pelo qual já sinto um amor inexplicável. É tempo de ouvir o corpo, os seus desejos e necessidades, colocar limites no trabalho e na azafama da vida, e como não podia deixar de ser...na própria prática, fazendo as necessárias modificações. Gravidez não é doença! Não, não é!! Mas é um tempo de grande mudança, física, mental, psicológica e emocional, muita coisa a acontecer, e é preciso parar e dar espaço, para que essas mudanças que abalam e reestruturam o nosso mundo, aconteçam o mais harmoniosamente possível. Para que o ritual de passagem que é Ser Mãe aconteça, e um novo estado de consciência, uma nova pessoa, mais autêntica, possa renascer.  
❤ ❤ 

1 comentário:

  1. So happy for you! When the moment arrives, every thing is easy!. All the besto for you and your new family! :)

    ResponderEliminar